https://g1.globo.com/rss/g1/mg/sul-de-minas



Adolescente é apreendido após matar homem a facadas e ferir outra vítima em Delfinópolis
Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar um homem a facadas e ferir uma segunda vítima no distrito de Ponte Alta, em Delfinópolis (MG) na quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, após os ataques, ele ainda teria furtado uma motocicleta para fugir, mas foi localizado e detido na BR-464.
O caso é investigado pela Polícia Civil. 📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram Conforme a PM, o primeiro ataque aconteceu nas proximidades de um supermercado e foi registrado por uma câmera de segurança.
A vítima foi atingida por 24 golpes de faca e socorrida até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Adolescente é apreendido após matar homem a facadas e ferir outra vítima em Delfinópolis (MG) Polícia Militar Após o primeiro crime, o adolescente teria seguido até o posto de saúde do distrito.
De acordo com a médica de plantão, ele entrou na unidade, danificou materiais e medicamentos e, na sequência, um segundo homem deu entrada no local com um grave ferimento na região do abdômen, provocado por uma facada em frente ao posto. O estado de saúde da segunda vítima não foi informado. Depois dos ataques, o adolescente fugiu utilizando uma motocicleta furtada.
Ele foi localizado pelos militares na BR-464 e apreendido.
Com ele, os policiais encontraram a faca que teria sido utilizada nos crimes. Rapaz foi apreendido com moto furtada na BR-464 Polícia Militar Segundo a Polícia Militar, o adolescente afirmou que matou a primeira vítima porque teria sido ameaçado de morte por ela. Sobre o segundo homem esfaqueado, ele disse que a vítima era prima da primeira e teria ido tirar satisfação com ele.
Ainda conforme o relato, a facada teria sido desferida apenas para "dar um susto". A PM informou ainda que o adolescente declarou que a "guerra" não havia terminado e que, se tivesse oportunidade, mataria outras pessoas.
O rapaz foi encaminhado à delegacia, acompanhado pela responsável legal.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação dos crimes. Três são presos após roubo a supermercado no Sul de Minas; dinheiro é recuperado Três homens foram presos na noite de quarta-feira (24) após um roubo a um supermercado na Avenida Luiz Corrêa Cardoso, em Maria da Fé (MG).
Durante a ação, a Polícia Militar recuperou o dinheiro levado pelos criminosos, no valor de R$ 1,5 mil, além de apreender o veículo e objetos utilizados no crime. Segundo a corporação, o assalto aconteceu no momento em que o gerente do estabelecimento se preparava para encerrar o expediente.
Dois homens, usando blusas de moletom escuras, toucas e bonés para esconder os rostos, abordaram a vítima e a renderam. Os suspeitos levaram o gerente até o escritório do supermercado e, sob ameaça, exigiram acesso aos valores guardados no cofre.
Após recolherem os malotes de dinheiro, os criminosos trancaram o gerente e os demais funcionários dentro do escritório antes de fugir. Quatro são presos após roubo a supermercado em Maria da Fé; dinheiro é recuperado Polícia Militar Ainda segundo a PM, enquanto a dupla agia dentro do comércio, um terceiro suspeito aguardava do lado de fora em um carro preto, responsável por monitorar a movimentação e garantir a fuga do grupo. Assim que foi acionada, a Polícia Militar iniciou uma operação de cerco e bloqueio.
O veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado e interceptado na rodovia MG-383, em Itajubá (MG).
Três homens, de 32, 33 e 38 anos, foram abordados e presos. Durante as diligências, os militares receberam informações de que um quarto suspeito estaria envolvido.
Segundo as informações obtidas pelos policiais e relatos dos próprios criminosos, um jovem de 21 anos teria fornecido informações privilegiadas sobre a rotina financeira do supermercado e indicado os melhores dias para a realização do assalto. O rapaz se apresentou espontaneamente na delegacia e negou participação no crime.
Ele foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos. Os outros três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá, onde o caso será investigado. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas