https://g1.globo.com/rss/g1/sp/sao-paulo



PM encontra central de mineração de criptomoedas em imóvel durante operação em SP
Divulgação/PM
Uma central de mineração de criptomoedas foi encontrada por policiais militares durante patrulhamento na região da Vila Andrade, zona sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (26).
Segundo a Polícia Militar, os agentes identificaram uma casa com grande quantidade de tubulações instaladas na parte externa da parede, o que levantou suspeitas e motivou a averiguação. Após contato com o morador, que autorizou a entrada dos policiais no imóvel, foi constatado que o piso superior, supostamente alugado a terceiros, era utilizado como uma central de mineração de criptomoedas. No local, foram encontrados aproximadamente 13 equipamentos de mineração, além de uma estrutura composta por tubulações, sistemas de ventilação e grande quantidade de fiação elétrica necessária para manter os aparelhos em funcionamento. De acordo com a PM, estruturas clandestinas desse tipo podem utilizar ligações irregulares de energia elétrica e são investigadas por possível utilização pelo crime organizado para ocultação e movimentação de recursos provenientes do tráfico de drogas e de outros crimes correlatos. A área foi preservada para a realização de perícia, e os equipamentos foram encaminhados à unidade de Polícia Judiciária responsável para as medidas legais cabíveis. Agora no g1